Venha conhecer este método inovador e muito simples para mantê-las frescas e amarelas por muito mais tempo. Com este novo truque as duas bananas vão durar, pelo menos, mais duas semanas.
As bananas estragam rapidamente por terem uma casca fina que machuca com facilidade e um alto teor de açúcar que atrai bactérias, acelerando o processo de amadurecimento. No entanto, o principal motivo para que não permaneçam frescas é o armazenamento inadequado. O lugar mais comum — a fruteira — é, na verdade, um dos piores para mantê-las na cozinha.
As bananas produzem etileno, um gás que regula o amadurecimento das frutas. Quando armazenadas junto com outras frutas como maçãs, abacates e peras, esse gás faz com que todas amadureçam mais rápido. Portanto, a melhor forma de armazenar bananas é em um local fresco e seco, longe da fruteira.
Para desacelerar o amadurecimento, há um truque simples: embrulhar os talos das bananas com filme plástico. Segundo Arleen, especialista em culinária, “ao envolver os talos das bananas, você reduz a produção de etileno, retardando o processo de amadurecimento e evitando que fiquem marrons rapidamente”. Essa técnica também ajuda a preservar a umidade, prolongando ainda mais a vida das bananas.
Chefe de cozinha há 10 anos. Apaixonado pela vida e pela comida. Adoro partilhar receitas e as minhas experiências gastronómicas bem gostosas.
Email: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/paulofernandes21