Bolo francês entremet fácil de fazer e que fica a maior delícia e faz sempre sucesso

entremet
Bolo francês entremet 

O entremet é uma deliciosa sobremesa francesa conhecida por suas camadas elegantes e sabores harmoniosos. Nesta receita, compartilhada pelo chef Ronaldo Zara, você aprenderá a criar um entremet irresistível que certamente impressionará seus convidados. Prepare-se para uma experiência culinária excepcional!

Como fazer receita de entremet

Para preparar essa tentadora sobremesa, comece triturando biscoitos de chocolate até obter uma farofa fina. Misture essa farofa com manteiga derretida e forre o fundo de uma forma de aro removível, pressionando firmemente e deixando na geladeira por 15 minutos.

Enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Hidrate folhas de gelatina em água fria, dissolva-as em água quente e reserve. Em seguida, aqueça creme de leite até ferver e, em outra tigela, misture açúcar com gemas. Combine as misturas, adicione o leite quente, cozinhe até engrossar levemente e, fora do fogo, misture a gelatina dissolvida e o chocolate derretido.

Despeje essa deliciosa mistura sobre a base de biscoitos e deixe na geladeira por pelo menos 4 horas, até firmar. Na hora de servir, decore com framboesas e hortelã, desenforme com cuidado e aproveite! Uma sobremesa irresistível.

Ingredientes da receita de entremet

  • 150g de biscoitos de chocolate
  • 50g de manteiga derretida
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 3 folhas de gelatina
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 50g de açúcar
  • 2 gemas
  • 200ml de leite
  • 200g de framboesas
  • Folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo

  1. Em um processador, triture os biscoitos de chocolate até obter uma farofa fina. Adicione a manteiga derretida e misture bem.
  2. Forre o fundo de uma forma de aro removível com a mistura de biscoitos e pressione firmemente. Reserve na geladeira por 15 minutos.
  3. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e reserve.
  4. Hidrate as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos e, em seguida, dissolva-as em um pouco de água quente.
  5. Em uma panela, aqueça o creme de leite até começar a ferver. Em outra tigela, misture o açúcar com as gemas até obter um creme leve e fofo.
  6. Aos poucos, adicione o leite quente ao creme de gemas, mexendo sempre. Volte essa mistura para a panela e cozinhe em fogo médio-baixo até engrossar levemente.
  7. Retire do fogo e adicione a gelatina dissolvida, mexendo bem até incorporar. Por fim, adicione o chocolate derretido e misture até ficar homogêneo.
  8. Despeje essa mistura sobre a base de biscoitos e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja firme.
  9. Na hora de servir, decore com as framboesas e folhas de hortelã. Desenforme cuidadosamente e sirva gelado.

Gostou? Siga o @receitasobremesa.com.br no Instagram, no facebook: Facebook Receita Sobremesa. e no Twitter: Twitter Receita Sobremesa .Lá tem receitinhas como essa todos os dias

Veja outras receitas interessantes

Navegue nas nossassugestões.

Outras Receitas

Prove este delicioso bolo azul com Ganache de Cair e que surpreende a todos
bolo azul com ganache de escorrer

Bolo azul com ganache de escorrer - Créditos do Canal : Adriene Amorim Cake e Arte Read more

Aprenda como fazer creme de leite caseiro com apenas 4 ingredientes e nunca mais precise comprar!

Se você é apaixonado por culinária e gosta de preparar receitas deliciosas, certamente já se deparou com a necessidade de Read more

Eleve seus bolos de festa e bolos no pote com o irresistível recheio mousse trufado de maracujá

Se você está buscando uma opção deliciosa e refrescante para rechear seus bolos de festa ou potes, o recheio mousse Read more

Delícia de Abóbora Pronta em 5 Minutos: Aprenda a Evitar o Desperdício em Casa!

A abóbora é um legume delicioso e versátil, podendo ser utilizada em diversas receitas. Se você tem abóbora em casa Read more

Deixe um comentário

Siga-nos através do Google Notícias

ou