Aprenda como fazer a maria mole mais deliciosa usando gelatina. Você nunca fez assim

maria mole
Maria mole – Créditos do Canal : Cook’n Enjoy

A maria mole é uma sobremesa clássica que conquista o paladar de muitas pessoas. Mas, que tal dar um toque especial à receita tradicional adicionando gelatina? Neste post, vou te ensinar como fazer uma maria mole com gelatina de forma prática e deliciosa. Prepare-se para se surpreender com o resultado final!

Como fazer maria mole mais deliciosa de todas

Para preparar a Maria Mole de Gelatina, comece hidratando a gelatina incolor em água por 5 minutos. Em seguida, dissolva a gelatina colorida em água quente e misture bem. Derreta a gelatina incolor e adicione-a à gelatina colorida. Despeje a mistura em formas e leve à geladeira por 2 a 3 horas até firmar. Desenforme, decore a gosto com açúcar cristal ou coco ralado, e sirva.

Ingredientes da receita de maria mole

  • 1 pacote de gelatina incolor (12g)
  • 5 colheres de sopa de água
  • 1 pacote de gelatina do sabor de sua preferência
  • 250 ml de água quente
  • Açúcar cristal ou coco ralado para decorar (opcional)

Modo de Preparo

  1. Hidrate a Gelatina Incolor. Em uma tigela pequena, adicione 5 colheres de sopa de água e polvilhe a gelatina incolor por cima. Deixe hidratar por cerca de 5 minutos.
  2. Prepare a Gelatina Colorida: Dissolva o pacote de gelatina colorida em 250 ml de água quente e misture bem até que esteja completamente dissolvida.
  3. Derreta a Gelatina Incolor: Após a hidratação, derreta a gelatina incolor no micro-ondas por cerca de 15 segundos, ou em banho-maria, até que fique líquida.
  4. Misture as Gelatinas: Adicione a gelatina incolor derretida à mistura de gelatina colorida e mexa bem para incorporar.
  5. Coloque em Formas: Despeje a mistura em uma forma retangular ou em formas individuais. Leve à geladeira por cerca de 2 a 3 horas, ou até que a maria mole esteja firme.
  6. Desenforme e Decore:Se desejar, passe os pedaços de maria mole em açúcar cristal ou coco ralado para decorar. Desenforme a maria mole cuidadosamente.
  7. Sirva: A Maria Mole de Gelatina está pronta para ser servida e apreciada!

Dica Extra

Você pode utilizar diferentes sabores de gelatina para criar variações desta receita. Experimente também adicionar frutas ou outros complementos para dar um toque especial à sua Maria Mole!

Gostou? Siga o @receitasobremesa.com.br no Instagram, no facebook: Facebook Receita Sobremesa. e no Twitter: Twitter Receita Sobremesa .Lá tem receitinhas como essa todos os dias

Veja outras receitas interessantes

Navegue nas nossassugestões.

Outras Receitas

Prove este delicioso bolo azul com Ganache de Cair e que surpreende a todos
bolo azul com ganache de escorrer

Bolo azul com ganache de escorrer - Créditos do Canal : Adriene Amorim Cake e Arte Read more

Aprenda como fazer creme de leite caseiro com apenas 4 ingredientes e nunca mais precise comprar!

Se você é apaixonado por culinária e gosta de preparar receitas deliciosas, certamente já se deparou com a necessidade de Read more

Eleve seus bolos de festa e bolos no pote com o irresistível recheio mousse trufado de maracujá

Se você está buscando uma opção deliciosa e refrescante para rechear seus bolos de festa ou potes, o recheio mousse Read more

Delícia de Abóbora Pronta em 5 Minutos: Aprenda a Evitar o Desperdício em Casa!

A abóbora é um legume delicioso e versátil, podendo ser utilizada em diversas receitas. Se você tem abóbora em casa Read more

Deixe um comentário

Siga-nos através do Google Notícias

ou